Animação de loading

Parque Biológico da Serra da Lousã oferece urso a Espanha

Bebe Urso nascido em Miranda vai para Espanha

O pequeno urso, nascido no Parque Biológico da Serra da Lousã a 12 de Janeiro de 2012, está de partida para a sua nova casa, o Molló Parc em Espanha. Como todos os animais, chega o dia em que as crias abandonam o seu lar e partem à descoberta do Mundo, ou seja, as crias são desmamadas e necessitam de procurar um novo território para habitar e de um novo parceiro/a.

O Urso habitou há seculos a Serra da Lousã. Este pequeno Urso foi o primeiro a nascer no parque Biológico da Serra da Lousã.

No próximo dia 9 de Abril encontra-se marcada a despedida do pequeno urso, carinhosamente apelidado de Sanbé, uma vez que o seu nome resultou da junção dos nomes dos pais, Sandro e Berta.

O casal de ursos, pais deste bebé, foi oferecido ao parque por Espanha, quando o jardim zoológico de Lisboa se apropriou de um casal que tinha sido destinado ao Parque Biológico.

O Parque Biológico de Miranda do Corvo pretende contribuir para a manutenção da espécie do urso pardo (Ursus arctos), pois o ser humano foi um dos principais responsáveis do seu desaparecimento, tendo estes extinguindo-se de Portugal entre os séculos XVII e XIX, embora ainda tenham sido avistado no século XX.

Assim, o PBSL pretende mostrar este animal como elemento importante da fauna ibérica nativa e sensibilizar o público para a sua protecção, bem como de todas as espécies animais em risco de extinção, de forma a restabelecer o equilíbrio da natureza.

A parceria do Parque Biológico com alguns Zoos Espanhóis já permitiu, para além da vinda dos ursos, a vinda dos lobos e linces. Os Lobos também já se reproduziram no parque com algumas crias. O casal de linces também já teve filhotes que infelizmente nasceram sem vida. A reprodução destes animais demonstra as boas condições de vida dos animais no parque Biológico da Serra da lousã.

È com grande agrado que o Parque Biológico recebe todos os animais e lhes confere um óptimo bem-estar. Recentemente recebeu um corso atropelado na AE 13 e que esta a reabilitar.

Convidamos as pessoas a irem ao Parque biológico despedir-se deste urso mirandense que vai emigrar para Espanha.

 

Comentários