Animação de loading

Parque Biológico da Serra da Lousã desafia imaginação

Concurso para atribuição de nomes às duas crias de lobo ibérico

18 September 2012

No Parque Biológico da Serra da Lousã residem 5 lobos, dos quais duas crias nasceram no passado dia 5 de Junho. As crias, dois machos, necessitam de serem batizados e o Parque propõe um “concurso” a todos os visitantes.

O concurso irá desenrolar-se em 3 passos. Inicialmente irá estar presente no Centro de Informação uma tômbola para que todos os visitantes possam sugerir nomes para os lobitos (de 22 de Agosto a 2 de Setembro). De seguida, no dia 3 de Setembro, irá realizar-se um sorteio pelas crianças da Fundação, onde se retirarão 6 nomes sugeridos pelos visitantes. Por fim, esses nomes irão estar disponíveis no Facebook (de 4 de Setembro a 9 de Setembro) e os 2 nomes mais votados serão os seleccionados para o batismo das crias de lobo. No dia 10 de Setembro são conhecidos os  nomes dos dois vencedores.

O Parque Biológico da Serra da Lousã é um dos poucos locais em Portugal onde os visitantes podem conhecer e observar o lobo ibérico.

Neste sentido, o Parque lança o convite a todos os visitantes a participarem no “concurso” de atribuição de nomes dos lobitos.

O Parque Biológico da Serra da Lousã constitui um espaço verde que visa a sensibilização da comunidade em geral para o conhecimento, divulgação e protecção dos nossos habitats naturais e da sua fauna e flora originais.

          O Parque possui hoje  a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam ursos  e lobos com crias, ligando a biofilía e a defesa da natureza á coesão social e é uma aposta humanista na criação de emprego de pessoas com necessidades especiais valorizando, pelo restaurante Museu da Chanfana, a gastronomia regional.

            À entrada do Parque Biológico uma frase do Papa Bento XVI – “Se quer cultivar a paz proteja a criação” – mostra que se entra num parque temático diferente, onde os valores da cristandade e do personalismo também residem, para além dos aspectos sociais, ambientais e animais.

Comentários