Animação de loading

Parque Biológico da Serra da Lousã dá as boas-vindas a 3 burros de raça Mirandesa

Parque Biológico da Serra da Lousã dá as boas-vindas a 3 burros de raça Mirandesa

O Parque Biológico da Serra da Lousã tem o prazer de dar as boas-vindas nesta quadra natalícia, a três burros da raça Mirandesa: um macho chamado Justo e duas fêmeas, a Mirandesa e a Irina.

A raça Mirandesa, oriunda de Miranda do Douro, no Norte de Portugal, distingue-se das restantes raças por apresentar uma pelagem de cor castanha escura, com pelo comprido e grosso. As orelhas destes animais são muito grandes, largas na base e arredondadas nas pontas, fartas em pelo. Devido à sua origem, é uma raça muito robusta, que apresenta patas grossas, pescoço curto e grosso, peito largo e uma cabeça volumosa com focinho curto com a extremidade branca. Têm a particularidade de, à volta dos olhos, apresentarem uma mancha branca.

São animais extremamente dóceis que poderão agora conhecer de perto no Parque Biológico. Mais uma vez, o Parque Biológico procura apresentar raças autóctones da agro pastorícia nacional, contando ainda nas suas encostas, com uma grande variedade de espécies selvagens que existem ou existiram em território português. Aproveite a época natalícia para os vir conhecer – O Parque Biológico encontrar-se-á aberto todos os dias, incluindo no dia de Natal. 

Os novos habitantes do Parque Biológico passam também a estar passíveis de serem apadrinhados. Dê uma prenda diferente e original, oferecendo o apadrinhamento de um dos nossos animais a quem mais gosta.

Comentários