Animação de loading

Três novas crias de lince

Animal do mês no Parque Biológico da Serra da Lousã

O Lynx lynx, conhecido como lince euro-asiático é o animal do mês no Parque Biológico da Serra da Lousã e, é com grande prazer que anunciamos o nascimento de 3 crias desta espécie!


O lince é um predador, com membros compridos e patas grandes. A sua pelagem adquire tons castanho-amarelados, com padrões de pintas pretas. A característica mais distintiva desta espécie são os longos tufos de pelo preto nas terminações das orelhas.


Preferencialmente alimentam-se de coelhos mas também incluem na sua dieta pequenos e grandes roedores. São animais que se encontram mais ativos durante a madrugada e ao entardecer.


Em Portugal, a espécie alvo de conservação é o Lynx pardinus que se encontra ameaçada de extinção. No último ano têm sido esforços de reintrodução desta espécie na natureza, no entanto, em cativeiro apenas é possível demonstrar a espécie Lynx lynx que surge assim para realçar a importância da proteção e conservação dos linces.


No Parque Biológico, nesta primavera várias espécies tem tido crias a exemplo dos linces.


Também os ursos pardos tiveram uma cria mas infelizmente não sobreviveu na segunda semana de vida.


Os ursos já tiveram uma outra cria. Esse pequeno urso foi oferecido pela Fundação ADFP a um parque de Espanha há cerca de 2 anos.


Recordamos que a existência de ursos, lobos e linces no Parque Biológico se deve a cooperação com Espanha que cedeu casais.

Comentários