Animação de loading

Parque Biológico da Serra da Lousã celebra 5º aniversário sob o signo da água

No dia em que recebeu visitante 120 mil

O Parque Biológico da Serra da Lousã, recebeu o visitante 120 mil,  Ana Sedemayir, de Serpins, que vinha acompanhada de 3 crianças, o Timo, de 7 anos, o David de 4 e o Naylah, de um ano, que teve direito a diploma e livre-trânsito de 3 meses.

Pólo catalisador do turismo no concelho de Miranda do Corvo, o Parque faz a festa sob o signo da água a 3, 4 e 6 de Junho, em parceria com as Águas Mondego.

Lisete Oliveira, responsável pela comunicação e educação ambiental das Águas Mondego dá palestras sob o ciclo da água, a sua importância e o seu tratamento nas ETAR’s, com forte sensibilização para poupar no seu uso doméstico e para prevenir a poluição dos rios, seguindo-se uma experiência sensorial sobre a história da água desde os primórdios do planeta Terra até ao presente, no picadeiro coberto. Os alunos usam vendas que lhes tapam todos os sentidos, excepto a audição, de modo a concentrarem-se durante 10 minutos nesta história evolutiva, num programa também incluído na celebração do Dia Mundial do Ambiente (5).

O Parque abriu ao público a 4 de Junho de 2009, ocasião comemorada com um almoço, no restaurante Museu da Chanfana, inaugurado na mesma data, com dirigentes, funcionários e colaboradores do parque e da Fundação ADFP, sua proprietária.

A  Águas Mondego promoveu um concurso de desenho no concelho da Lousã, intitulado "Pinta o teu Rio", para alunos de Jardins de Infância e Escolas Básicas / 1º Ciclo, cuja entrega de prémios será feita naquela vila no dia 5. O Parque vai oferecer os prémios do 1º lugar, bilhetes para aluno e pai ou mãe, no dia 6.

O Parque Biológico da Serra da Lousã, projecto sócio turístico de natureza ambiental, que integra pessoas com deficiências e necessidades especiais, conta com novos projectos catalisadores do turismo regional, como o Hotel Parque, em adiantada fase de construção, e o Templo Ecuménico Universalista.

Comentários