Animação de loading

Centro Infantil da Fundação ADFP

Aprender Matemática no

Começa esta segunda-feira, 17 de Novembro, o Curso de Estudos Avançados em Matemática Aplicada promovido pelo Projeto Mentes Brilhantes dirigido a crianças de 5 anos do Centro Infantil de Miranda do Corvo gerido pela Fundação ADFP .No total serão 28 crianças distribuídas por 3 grupos. A curto prazo a fundação adfp tenciona iniciar o ensino de inglês . Infelizmente ainda não começaram as aulas de natação devido ao facto de a Camara municipal ainda não ter autorizado a utilização da piscina.

Este curso de Matemática visa estimular o raciocínio lógico-matemático e a aprendizagem de noções básicas de matemática nas crianças que estão em transição para o 1.º ano de escolaridade.
À semelhança dos Cursos de Ciências e Língua Portuguesa que estão a ser ministrados no Centro Educativo de Miranda aos alunos do 1.º Ciclo, este curso irá funcionar por um período de 10 semanas, com uma sessão por semana. As sessões serão lecionadas pela Professora Rosa Henriqueta, docente de Matemática há já vários anos, e têm em conta o trabalho desenvolvido pelas educadoras ao longo de todo o ano. 

O Mentes Brilhantes e estes cursos de estudos avançados não vêm substituir o papel das Educadoras, antes procuram trabalhar em sintonia, no sentido de estimular e desenvolver as capacidades dos alunos. 

Matemática Aplicada é um curso com uma vertente prática muito forte, onde os alunos serão estimulados na aprendizagem dos números, adições e subtrações simples, formas geométricas, massa e capacidade, entre outros temas. Através de pequenos jogos e de experiências serão ensinados conteúdos matemáticos às crianças de 5 anos, ao mesmo tempo que se promove o gosto e interesse por esta área do saber.

É um curso totalmente gratuito para os pais e encarregados de educação, decorrerá no período de componente não letiva e numa sala preparada para o efeito do Centro Infantil de Miranda do Corvo que pertence à Fundação ADFP 

Esta é uma dupla aposta do Mentes Brilhantes e da Fundação ADFP: avançar com um curso de estudo avançado em Matemática, disciplina nuclear e decisiva no caminho escolar dos alunos; e estimular cognitivamente as crianças de 5 anos, preparando desde bem cedo o seu futuro escolar.

Comentários