Animação de loading

Para Ana Alcoforado trata-se de um “projeto fantástico e inclusivo”

Diretora do Museu Machado de Castro visitou Fundação ADFP e Espaço da Mente

Diretora do Museu Machado de Castro visitou Fundação ADFP e Espaço da Mente

Para Ana Alcoforado trata-se de um “projeto fantástico e inclusivo”


Acompanhada pelos conservadores Dr.ª Fernanda Alves e Dr. Pedro Ferrão, a Diretora do Museu Machado de Castro (em Coimbra), Dr.ª Ana Alcoforado, visitou a Fundação ADFP e o recém inaugurado Espaço da Mente, dia 9 de julho, afirmando tratar-se de “um projeto fantástico e inclusivo”.

Tendo por cicerone a Dr.ª Fátima Ramos, conselheira da Administração da instituição mirandense, a pequena comitiva visitou todas as valências do Centro Social Comunitário durante a manhã.

Sobre a Fundação, a Dr.ª Ana Alcoforado afirmou tratar-se de “um projeto fantástico e inclusivo, na verdadeira dimensão da inclusão, em que o centro das preocupações são as pessoas, o homem em toda a sua dimensão, uma inclusão que tem em conta todas as capacidades do ser, sejam quais forem as suas limitações”.

A Dr.ª Ana Alcoforado, o Dr. Pedro Ferrão e a Dr.ª Fernanda Alves, almoçaram a convite do Dr. Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração, no Restaurante Museu da Chanfana, participando num almoço de apresentação dos vinhos “Terra Solidária”, ao qual seguiu-se uma visita ao Espaço da Mente, que juntamente com o Parque Biológico e o futuro Templo Ecuménico e Universalista, formam o conceito do Trivium.

Após a visita ao Espaço da Mente, a diretora do Museu Machado de Castro sublinhou que “neste espaço percebe-se que há um fio condutor, uma grande coerência narrativa e um novo conceito sobre a evolução do homem através da mente e todas as suas possibilidades”.

A comitiva visitou depois o Parque Biológico e o Museu Vivo de Artes e Ofícios.

Comentários