Animação de loading

Os Idosos desta residência localizada no Sr. Serra, Miranda do Corvo, fizeram um calendário para 2016 de que são os protagonistas.

Calendário com Idosos da Residência Cristo Redentor da Fundação ADFP

Uma voluntária da Residência – Joana Caetano, estudante universitária – em conjunto com alguns idosos e a equipa técnica liderado pela diretora técnica Judite Carvalho, criou um calendário para 2016, onde para cada mês há uma imagem representativa. Este projeto começou por divertidas sessões fotográficas, seguiu-se a edição de imagem e, por fim, o encadernamento de cada calendário, tendo os utentes participado ativamente em cada uma das fases.


Tendo em conta a nossa realidade social, a Residência Cristo Redentor defende a participação e a vida ativa da terceira idade, devendo-se inserir os idosos nos eventos locais, de forma a marcar o seu papel na sociedade. Deve-se, assim, facilitar o acesso desta nova terceira idade a todo o tipo de atividades, não só pelo lazer, mas essencialmente porque este é o caminho para a mudança de conceção do próprio idoso e da sociedade sobre o processo de envelhecimento.


Este calendário é mais um exemplo das atividades desta Residência Cristo Redentor da Fundação ADFP, inaugurada a 1 de outubro de 2011 e que, com a creche e Fórum Sócio Ocupacional e a Residência Bondade (que ainda não abriu, integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra, fruto do investimento da Fundação ADFP, da cedência dos terrenos pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e de fundos europeus no âmbito da QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

Comentários