Animação de loading

O parque promove, em agosto, passeios de charrete para os visitantes

Passeios de charrete no Parque Biológico da Serra da Lousã

Em agosto, de quinta-feira a sábado pode desfrutar de um passeio de charrete em família e aproveitar para conhecer a mais completa mostra de Vida Selvagem de Portugal no Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo.

Aberto desde 2009, e já com mais de 150 mil visitantes, o parque é visita obrigatória para quem quer conhecer a maior coleção de animais portugueses, desde os domésticos aos selvagens como o lobo, o lince, o urso pardo, a gineta, o sacarrabos, entre muitos outros.

Usufrua de experiências de cavalo e pónei no centro hípico e alimente os animais domésticos da quinta pedagógica, as cabritas certamente agradecem.

Pode vivenciar vários espaços museológicos interessantes como o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais onde se poderá observar a feitura de peças de artesanato na oficina do barro, do vime e cestaria e da tecelagem. O Museu da Tanoaria com uma coleção única sobre a ancestral arte e ofício do tanoeiro e, ainda, aberto recentemente, o Espaço da Mente, centro de um ecomuseu etnográfico com características únicas em Portugal. Associa a evolução do Homem ao desenvolvimento da Mente e à necessidade da Liberdade.

Poderá optar por almoçar no Restaurante Museu da Chanfana, espaço referenciado há vários anos no Guia do Expresso Boa Cama Boa Mesa, ou optar por um piquenique no parque de merendas adjacente.

A Fundação ADFP, fundada em 1987 e proprietária deste projeto, é uma IPSS sem fins lucrativos que fomenta a integração de pessoas portadoras de deficiência, desempregados de longa data e pessoas carenciadas. Sendo um projeto social, permite a ocupação de pessoas desfavorecidas e a sua integração no mundo do trabalho e na sociedade.

Para mais informações e preçários poderá contatar o Centro de Informação do parque através dos nºs 239 538 444 / 915 361 527 ou através do e-mail parquebiologicoserradalousa@adfp.pt.

Brevemente abrirá ao público o Hotel Parque Serra da Lousã ****.

Comentários