Animação de loading

O dia de São Valentim abraçou casais e viúvos da Fundação ADFP

Também houve Dia dos Namorados na Residência Sabedoria

Na Residência Sabedoria, do Centro Social Comunitário da Fundação ADFP, também houve Dia dos Namorados, com o dia de São Valentim, dia 14 de Fevereiro, para os seus casais, que também abraçou os que já não têm esposa ou esposa.

Os casais da Residência Sabedoria foram fotografados com um coração grande, como forma de celebrar os tantos anos que já se encontram juntos.

Os utentes que por motivos diversos já não têm o seu esposo ou esposa fizeram corações nos quais as técnicas escreveram frases ditas pelos mesmos sobre "O que é o amor...", para posteriormente se construir a Árvore do Amor.

A residência geriátrica da Fundação ADFP, cujo nome é Sabedoria, funciona desde 1995, tem capacidade para acolher 72 idosos e dá prioridade a residentes no concelho. Atualmente 60 dos utentes desta residência estão ao abrigo do protocolo assinado com a segurança social. A Residência Sabedoria conta com uma lista de espera de 110 pessoas.

Esta valência da nossa Fundação presta cuidados permanentes e integrados a pessoas idosas, preferencialmente acamadas ou com autonomia reduzida. Atualmente oferece vários serviços, nomeadamente alojamento, alimentação, higiene pessoal, tratamento de roupas e cabeleireiro.

Por estar situada no edifício-sede do Centro Social Comunitário, a Residência Sabedoria facilita aos idosos o convívio e interação entre pessoas de várias gerações, o que se torna bastante positivo e se transforma num claro aumento da sua qualidade de vida.

Comentários