Animação de loading

Nasceu mais uma criança de um casal refugiado acolhido pela Fundação ADFP

São já três as crianças nascidas dos casais refugiados acolhidos pela Fundação ADFP. Este casal foi acolhido no âmbito do programa do Governo Português de reinstalação de pessoas oriundas dos campos de refugiados do Egipto.

Fátima, nome escolhido pelo casal Sírio, Mohamad Faouzi e Tuka, nasceu no dia 17 de julho de 2017, por volta da 18h40, em Coimbra, na Maternidade Bissaya Barreto. A Fátima é a segunda filha do casal, que está felicíssimo pela sua chegada. O casal refere que estava receoso pelo processo de maternidade que tinham pela frente, tudo novidade, num país culturalmente diferente, contudo o apoio manifestado pela equipa técnica da Residência Paz, assim como o apoio dado pela equipa da técnica da maternidade fez com que as angústias se transformassem em felicidade e gratidão.

Esta família está em Portugal desde março de 2017, afirmam que gostam de Portugal, e sentem-se bem acolhidos em Miranda do Corvo, terra que dizem ser a sua nova casa.

O Mohamad Faouzi teve uma primeira experiência de trabalho na sua área, Barbearia, após este primeiro contacto com o trabalho, refere que o objetivo agora passa por melhorar o seu português e encontrar uma oportunidade de emprego nesta área de competências, podendo assim integrar-se profissionalmente, e criar condições que garantam uma vida sustentável e em segurança para a sua família em Portugal.