Animação de loading

Mário Frota mostrou-se “estupefacto” com a grandiosidade da Obra

Presidente da Associação Portuguesa de Direitos do Consumo visitou Fundação ADFP

No final da visita, no livro de visitantes do ecomuseu Espaço da Mente o Prof. Mário Frota escreveu: "Deslumbrante, eis o que de forma singela se pode dizer desta Obra, que enaltece o espirito de quantos a ergueram. Congratulação, que não vos faleça o ânimo para prosseguirem tão meritório Empreendimento".

O presidente da Associação Portuguesa de Direitos do Consumo (APDC), Mário Frota visitou a sede da Fundação ADFP em Miranda do Corvo e mostrou-se “estupefacto porque de fora não há quem se aperceba quer da grandiosidade do empreendimento, quer do extraordinário serviço social aqui dispensado a múltiplos grupos da sociedade”, dia 26 de Fevereiro.

Tendo como anfitrião Nancy Rodrigues, do Gabinete de Imagem e Parcerias, Mário Frota foi levado a conhecer as principais valências da Sede da Fundação.

“Um outro aspeto que me impressionou foi a extensão dos serviços e valências da própria Fundação e o número elevado de beneficiários”, afirmou Mário Frota.

Para o Presidente da APDC "seria interessante a realização de um eventual protocolo com a Fundação, até porque, quer no plano da Fundação em geral, quer no de informação em particular, acerca dos problemas de cidadania, a nossa missão enquadra-se perfeitamente nas preocupações e objetivos da Fundação”.

O Prof. Mário Frota fez questão de recordar “o facto de os idosos constituírem um grupo extremamente vulnerável, normalmente na mira de pessoas menos honestas que se passeiam pelo mercado de consumo com vigarices nomeadamente com produtos para a saúde, com que enganam as pessoas, inclusive com concursos televisivos para os quais é preciso que as pessoas estejam precavidas”.

Como defensor dos direitos do consumo disponibilizou-se para fazer ações de informações na Universidade Sénior "essas pessoas precisam também de estarem alerta quanto aos artifícios e embustes da vida (algo apetecível) ”.

A ADFP tem duas Universidades a do Mondego, em S. Martinho do Bispo/Fala e a de Miranda do Corvo.

Após a visita à Sede, Mário Frota visitou o Espaço da Mente no Parque Biológico e o Hotel Parque tendo depois almoçado no Museu da Chanfana com o presidente do Conselho de Administração da Fundação, Jaime Ramos sobre as hipóteses de cooperação entre as duas instituições da defesa dos direitos sociais onde se inclui os do consumo.

Durante o almoço foi ainda abordado o futuro do Colégio de S. Martinho e a necessidade de as escolas se assumirem como locais onde se preparam as crianças para a cidadania responsável.

Comentários