Animação de loading

Makro recolheu-as e entregou-as às crianças da Fundação ADFP

Foram muitas as prendas de natal

As crianças e jovens da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, tiveram um natal com muitas prendas, que a cadeia de distribuição Makro lhes entregou no dia 23 de Dezembro, fruto de uma recolha junto dos seus colaboradores para esta campanha natalícia.

As prendas foram distribuídas pelas três residências (Fraternidade, Ternura e Respeito) que a Fundação ADFP reservou para crianças e jovens.

A Residência Fraternidade (Lar de Infância e Juventude) é um equipamento que proporciona acolhimento a crianças ou jovens em situação de risco, de duração superior a 6 meses, e por encaminhamento da Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Tribunais e Direção Regional de Reinserção Social. Funciona na sede em Miranda do Corvo, em dois edifícios independentes, cada um dividido em 6 apartamentos, com capacidade e acordo de cooperação da Segurança Social para 27 crianças. O objectivo prioritário da valência e das suas equipas é assegurar condições favoráveis ao desenvolvimento harmonioso e global da criança/jovem.

A Residência Ternura (Centro de Apoio à Vida e à Mulher), destina-se ao acolhimento temporário de crianças com mães ou mulheres grávidas e neste momento tem 13 crianças dos 6 meses aos 10 anos de idade . Já a Residência Respeito (Lar de Apoio) é uma resposta social residencial, destinada a acolher crianças e jovens, que por razões de deficiência e/ou necessidades educativas específicas necessitem de frequentar estruturas de apoio específico, situadas longe dos locais da sua residência habitual. Destina-se, também, a apoiar as que, por comprovadas necessidades familiares, precisem, temporariamente, de apoio social e residencial substitutiva da família e tem atualmente 15 utentes.

As três residências têm crianças e jovens de ambos os sexos também para possibilitarem  a admissão de irmãos, podendo coabitar na Fundação, e assim promovendo uma vivência familiar.

A Fundação ADFP agradece à Makro as prendas que proporcionaram a todas elas um natal mais feliz.

Comentários