Animação de loading

Destino de lazer preferencial de jovens e crianças de agrupamentos de escolas

Parque Biológico da Serra da Lousã continua

 A escolha do Parque Biológico da Serra da Lousã como destino de lazer dos Agrupamentos de Escolas tem sido constante, com mais ou menos sol, como aconteceu durante o mês de Maio, com 322 alunos e 37 acompanhantes.

Do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, 122 alunos do 5º ano e 14 acompanhantes e 100 alunos do 2º e 3º ciclo com outros 10 acompanhantes tiveram visitas guiadas, experiência com cavalos e alimentação de animais. Outros escolheram uma visita livre, como os 63 alunos do 2º e 3º ciclo e 7 acompanhantes da EB Integrada da Torreira e os 18 do pré-escolar, com 4 acompanhantes, do Centro de Bem Estar de Chão de Couce. Já 37 alunos do pré-escolar, dos Jardins-de-Infância de Bidoeira de Baixo e de Colmeias, com 9 acompanhantes também tiveram visita Guida, trocando o cavalo pelo pónei.

Todos puderam visitar as oficinas do Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, a Quinta Pedagógica com o seu picadeiro coberto, a melhor colecção de animais portugueses que habitam as nossas florestas, na Zona de vida Selvagem, o Museu da Tanoaria, o Pombal e o Roseiral.

Comentários