Animação de loading

Lebre, javali e veado vão ser os reis desta ementa gastronómica da época

Na Semana da Caça no Restaurante Museu da Chanfana em Miranda do Corvo

Lebre, javali e veado vão ser os reis da ementa gastronómica da época, na Semana da Caça organizada pelo Restaurante Museu da Chanfana, no Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, de 6 a 15 de Janeiro de 2017.

A ementa desta Semana da Caça, proposta pelo Chefe Vítor Fernandes, tem como entrada uma Sopa de Caça e uma ampla variedade de pratos principais, que vão do Arroz de Lebre à Perdiz de Cebolada, da Fatia de Javali com Cogumelos Selvagens ao Carré de Javali no Forno, passando ainda pelo Ensopado de Veado, o Bife de Veado com Castanhas e as Costeletas de Veado em Molho Mostarda.

O acompanhamento para todos os pratos desta Semana da Caça são Maçã Reineta, Castanhas e Legumes ou Migas e Croquetes.

Duas são as sobremesas propostas: Pudim com Castanhas e Torta de Nabada.

Integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã, o Restaurante Museu da Chanfana é uma merecida homenagem à gastronomia tradicional assente na carne de cabra velha, de porco e ainda na caça e pesca.

Aliada à gastronomia tradicional, surge a importância de ter uma cozinha contemporânea que privilegia a qualidade e o requinte do serviço e de uma ementa diversificada para paladares exigentes.

Devido à grande qualidade gastronómica e ao seu magnífico serviço, este restaurante está incluído no “Boa Cama Boa Mesa” do jornal Expresso, principal guia gastronómico do país.

O Restaurante está associado ao Hotel Parque****, classificado pelos clientes no www.booking.com como Fantástico ou Soberbo.

Comentários