Animação de loading

Inscrições abertas

Creche e Pré-primária mudará de Bencanta para o Colégio S Martinho

A Fundação ADFP para salvaguardar da continuidade do apoio social prestado pelo Centro Paroquial de São Martinho em Bencanta está a apetrechar e a proceder a obras de remodelação de espaços no Colégio S. Martinho.


O objectivo é conseguir que ainda em Setembro as crianças possam transitar das antigas instalações em Bencanta, que não cumpriam os regulamentos legais, para as novas instalações físicas da Creche e Jardim de Infância no Colégio de São Martinho do Bispo, sito em Fala.


Este novo Infantário ​oferecerá um espaço moderno, de elevada qualidade e conforto, que permitirá, a curto prazo, o alargamento do serviço prestado à infância, a faixas etárias que integrem dos 4 meses ate á idade de ingresso no 1º CEB, com futuras perspetivas de ampliação a outros níveis de escolaridade.


Com ementas confecionadas na sede do Colégio, adequadas à especificidade das crianças e elaboradas por nutricionistas, a Creche e Jardim de Infância, privilegiará a qualidade e diversidade alimentar, elevando os momentos de refeição a espaços de partilha, prazerosos, que decorram num ambiente familiar, assentes num clima de afeto, respeitador da individualidade de cada criança.



Reduzir mensalidades e aumentar horário de funcionamento



​A Creche e Jardim de Infância, reduzirá os valores das mensalidades que eram praticadas no Centro Social Paroquial e alargará o horário de funcionamento, que irá compreender das 7h30 e as 19h30, de modo a responder de forma mais eficaz às reais necessidades das famílias.



Não encerrar em Agosto



No sentido de apoio adequado às crianças, manter-se-á em funcionamento durante os 12 meses do ano, sem interrupção em Agosto, respondendo ás necessidades das famílias.

Nem todas as famílias podem fazer férias em Agosto e devem ter o direito a um Infantário que respeite e responda às necessidades dos casais que trabalham.



Escola Natureza com atividades extra curriculares



Privilegiar-se-ão contextos securizantes e cognitivamente estimulantes, potenciadores da autonomia, da criatividade, do espírito crítico e da liberdade de expressão, onde se valorizarão áreas relacionadas com a educação física e artística (Música, Expressão Motora, Dramática, Plástica), bem como, projetos de ciências e outros de contato direto e diário com a natureza, nomeadamente, com a criação de “Hortinhas Pedagógicas”.

A Fundação pretende criar uma filosofia de Escola Natureza onde as crianças serão desde cedo educadas na proximidade do contacto com o ambiente e sensibilizaras para a protecção ambiental. Recordamos que a Fundação é a entidade gestora do Parque Biológico da Serra da Lousã.

Os encontros inter-geracionais e a prespectiva inclusiva, a educação para os afetos, o trabalho de equipa, a formação de mentes luminosas, pensantes, cívicas, solidárias, construtivas, dinâmicas e respeitadoras da pluralidade das culturas, entendendo o indivíduo como cidadão do mundo, responsável pela construção de um futuro melhor, serão as linhas orientadoras da nossa intervenção educativa que visará apoiar o crescimento de uma “Geração Brilhante”.



Transportes para as crianças.



Para responder as necessidades das famílias a Fundação ADFP poderá criar um sistema de transporte das crianças das suas residências para o Colégio.

As famílias interessadas deverão contactar o Centro Social Paroquial em Bencanta ou o Colégio S Martinho em Fala e proceder a inscrição.

A Directora do Infantário é a senhora educadora Lara Guardão e o Director do Colégio o Dr. Luís Correia.

Comentários