Animação de loading

Idosos da Residência Cristo Redentor e do Centro de Dia de Lamas

Um Verão de convívio

Durante o Verão, a Fundação ADFP de Miranda do Corvo promoveu o convívio entre os idosos da Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra, e os do Centro de Dia de Lamas.

Estes últimos visitaram os seus congéneres do Senhor da Serra, onde conviveram e tomaram junto um lanche na Residência. Na semana seguinte juntaram-se alguns utentes destas duas valências, que passaram uma agradável manhã na piscina da Quinta da Paiva, onde contaram com uma aula de ginástica à beira da piscina, ministrada pelo professor de Educação Física, Francisco Silva. Ficou ainda agendada para breve uma excursão ao Convento de Semide, seguida de um piquenique no parque de merendas da freguesia.

Este tipo de convívios entre valências integra-se na filosofia da instituição ao longo dos seus 25 anos de existência, que aposta no investimento em pessoas pela criação e inovação de diversas respostas sociais, orientadas para a integração e promoção do desenvolvimento local sustentado.

A Residência Cristo Redentor tem capacidade para 55 idosos, com serviços de alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, tratamento de roupa, vigilância permanente, serviços médicos com consulta de clínica geral, cuidados de enfermagem diários, apoio de serviço social e reabilitação funcional (fisioterapia, consulta de psicologia clínica, apoio psicossocial e animação sociocultural).É constituída por quartos duplos e individuais, todos com quarto de banho privativo (com banho assistido) e TV, 3 salas de atividades e convívio, gabinetes técnico, médico e de enfermagem, refeitório, biblioteca, espaços exteriores e terraço. A sua equipa é especializada e multidisciplinar, sendo constituída por Técnica Superior de Serviço Social (Direção Técnica), Psicóloga, Animadora, Monitor de Educação Física, Médico, Equipa de Enfermagem, Administrativa, Equipa de Funcionárias e Motorista.

O Centro de Dia de Lamas é uma resposta da ADFP para 40 idosos, cujo objectivo passar por mantê-los no seu meio familiar e social pelo maior tempo possível, através da prestação de serviços diversos. 

Comentários