Estrangeiros optam pelo Hotel do Parque Biológico da Serra da Lousã
23 October 2018 | Turismo com Propósito Social
Desde Janeiro a Setembro de 2018, 40% dos clientes do Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, foram estrangeiros. Como é natural a maioria são famílias portuguesas, muitas com crianças.
Mais de 25% foram clientes judeus maioritariamente de Israel mas também de vários outros países, tendo sido o maior grupo organizado de estrangeiros, e com uma ocupação exclusiva no mês de Agosto.
Segue-se o Reino Unido, Espanha e França, responsáveis por 10% das dormidas. Existem, ainda, clientes dos EUA, do Brasil, China, Canadá, Itália, Bélgica, Alemanha, entre outras nacionalidades.
Acresce que o Hotel Parque Serra da Lousã, esteve lotado neste Verão, durante os meses de Julho e Agosto, em grande parte por estrangeiros que escolheram o melhor cotado 4 estrelas da Região Centro. O Hotel Parque teve uma avaliação acima dos 9 em 10 nas reconhecidas plataformas Booking.com e Trivago.
O Hotel Parque Serra da Lousã, inaugurado em Novembro de 2015, e a comemorar o seu 3º ano de atividade, teve, em 2017, uma taxa média de ocupação de 40,37%, superior à taxa da região centro.
O Hotel está integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã, no sopé da colina que sustenta o Templo Ecuménico Universalista, com uma paisagem natural deslumbrante, e estrategicamente situado em várias rotas pedonais, trail, bicicletas, e de património, com acessos rodoviários excelentes que o coloca próximo dos principais polos de atração de turistas da região centro.
A unidade hoteleira possui 40 quartos, dos quais 29 twins, 8 duplos, 3 suites e 9 com as comodidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada.
Um hotel "family friendly" que proporciona estadias únicas aos seus hóspedes, perfeitas para famílias com crianças disponibilizando quartos comunicantes e suites. Os quartos dispõem de comodidades como cofre, mini-bar, tv, música, wifi grátis, ar condicionado, varanda e na casa de banho, secador de cabelo e espelho de aumento.
O sucesso do Hotel, que tem como tema os Deuses da mitologia greco-romana, deve-se à simpatia, dedicação e juventude da equipa que lhe assegura os diferentes serviços. Tem sido alvo dos maiores elogios por parte dos clientes e operadores turísticos, nomeadamente estrangeiros. Recordamos que ainda no início de 2018, recebeu vários bloggers e operadores holandeses e espanhóis, que muito elogiaram esta unidade hoteleira.
Os objetivos do Hotel são a criação de emprego, o desenvolvimento da economia local e o aumento da sustentabilidade dos objetivos sociais da Fundação.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: