Animação de loading

Grupo mexicano Ballet Folklórico de Orizaba vai atuar no Salão de Festas da Fundação ADFP

O grupo mexicano Ballet Folklórico de Orizaba vai atuar no Salão de Festas da Fundação ADFP, no domingo, dia 3, pelas 15h00, num espetáculo dirigido aos utentes, famílias e amigos, e aberto à comunidade.

A vinda a Portugal deste grupo mexicano, integra-se no 34º Festival Internacional de Folclore, e a presença em Miranda do Corvo deve-se ao Grupo de Cantares e Danças do Mondego.

O grupo mexicano visitará o Parque Biológico da Serra da Lousã, e Espaço (da) Mente, logo pelas 9h00, seguindo-se às 11h00 uma visita ao Templo Ecuménico Universalista.

Desde a sua abertura em 2009, o Parque Biológico já recebeu mais de 215 000 visitantes. É um inovador “negócio social”, destinado a criar postos de trabalho para pessoas vítimas de exclusão laboral, e com deficiência ou doença mental. Visa promover a biofilia, o amor pela natureza, e a necessidade de preservação do meio ambiente. Foi classificado por especialistas como um dos 6 tesouros da Região Centro, e um dos 10 locais de visita obrigatória.

Inaugurado no dia 11 de setembro de 2016, o Templo Ecuménico Universalista é um Templo destinado à reflexão espiritual de pessoas de diferentes religiões, aberto a não crentes, promovendo valores fundamentais da humanidade e das religiões, como a Verdade, a Bondade e a Moral.

O Templo salienta a tolerância e o respeito pelos diferentes. Representa a criação da humanidade pelo Homo Sapiens, inventor da espiritualidade, da fraternidade, e da busca da verdade.

O Templo é um monumento dedicado à Paz, que homenageia as vítimas dos fundamentalismos e da intolerância religiosa. Após a visita ao Templo, antes do espetáculo, os elementos do Ballet Folklórico de Orizaba almoçarão pelas 13h00 no refeitório do Centro Social Comunitário - Sede da Fundação ADFP.