Diretor Geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Miranda do Corvo
05 May 2014
Manuel Jarmela Palos, Diretor Geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, considerou que a Fundação ADFP “reúne condições para ser integrada numa rede interinstitucional com organismos públicos e privados, de apoio à imigração e refugiados, por meio de parceria”.
As declarações de Manuel Palos registaram-se após uma visita à Fundação ADFP, dia 7 de Abril, na qual conheceu as valências da instituição mirandense na sede e na vila e almoçou no Restaurante Museu da Chanfana após breve passagem pelo Parque Biológico da Serra da Lousã.
Para Manuel Palos, a Fundação ADFP “pode vir a colmatar algumas necessidades derivadas do facto das estruturas de apoio integrado existentes estarem centralizadas em Lisboa e não preverem imigrantes com problemáticas de saúde, como a deficiência ou doença mental”.
Em Miranda do Corvo estão sinalizados 194 imigrantes, dos quais 95 são apoiados pela Fundação ADFP através de emprego ou valências sociais, entre os quais algumas minorias étnicas.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: