Animação de loading

Fundação ADFP espera produção de 6.200 litros de qualidade Terra Solidária

Vinho Terra Solidária

Das Vinhas que a Fundação ADFP possui na Várzea de Rabarrabos (concelho de Ansião), onde se produz o Vinho Regional Beira Atlântico (Sicó) em 18 mil m2 de terreno, é esperada uma produção de 6.200 litros de qualidade, tendo as vindimas sido realizadas na primeira quinzena de Outubro.

A produção esperada é de 1.200 litros de vinho branco e 5.000 de vinho tinto, com separação da sua vinificação, um critério técnico adotado porque a vinificação dos brancos não é igual à dos tintos, logo, deve ser em separado. Acresce que o tinto irá estagiar seis meses em barricas de carvalho americano.

Esta colheita de Vinho Regional Beira Atlântico 2013 (denominação imposta pelo Instituto da Vinha e do Vinho), só estará à venda nas Lojas do Parque Biológico da Serra da Lousã e Coimbra e no Restaurante Museu da Chanfana, com o nome Terra Solidária, a partir de Outubro de 2014.

Até lá, os seus consumidores têm à disposição o "Terra Solidária 2012, já que o Terra Solidária 2011, que foi muito bem aceite e tinha muita qualidade, está quase esgotado.

Estas vindimas, foram feitas por utentes da Fundação ADFP com deficiências várias, doença mental e desempregados de longa duração. A maioria destas pessoas especiais estão  integradas através de trabalho ou ocupação no projeto social do Parque Biológico da Serra da Lousã, de carácter ludo-turístico, já visitado por mais de 107 mil pessoas desde a abertura em Junho de 2009.

A ADFP tem adquirido novas vinhas na freguesia de Lamas, Miranda do Corvo. 

Comentários