Animação de loading

Fundação ADFP convidou a imprensa para um almoço no Museu da Chanfana e visita ao Espaço da Mente, ecomuseu dedicado à liberdade

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

No âmbito do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa e enquadrado nas comemorações do 25 de Abril, a Fundação ADFP recebeu no Parque Biológico da Serra da Lousã jornalistas, chefes de redacção e diretores da imprensa regional para uma visita ao Espaço da Mente e almoço no Restaurante Museu da Chanfana.


“A liberdade é um valor civilizacional e um direito humano. Compete às pessoas e organizações mobilizarem-se no desenvolvimento de ações que chamem à atenção para a defesa e sua promoção”, considera a Fundação ADFP.


O Espaço da Mente é uma homenagem ao Homo Habilis, o primeiro hominídeo que sentiu a necessidade de Liberdade na materialização do pensamento e na tomada de decisões.


O Dia Internacional da Liberdade de Imprensa tem como objetivos promover os princípios fundamentais da liberdade de imprensa. Esta é uma das Liberdades evocadas no Espaço da Mente, representada por uma coleção de máquinas de tipografia e publicações do último século, “paredes meias” com um antigo rádio que repete as músicas senha que antecederam a revolução de 1974.


O Espaço da Mente é parte do Trivium, com o Parque Biológico da Serra da Lousã , que representa a igualdade, e o Templo Ecuménico Universalista em construção dedicado à fraternidade . No Espaço da Mente são referidas diferentes noções de liberdade desde a liberdade de amar à liberdade de alma. É dedicado à evolução do homem e à criação da mente pelo Habilis, um dos antecessores do Homo Sapiens.

Comentários