Animação de loading

Idosa de Semide festeja os 102 anos

Na Residência Cristo Redentor

A Residência Cristo Redentor celebrou o seu primeiro aniversário no passado  dia 1 de outubro de 2011.  Desde então o Lar tem vindo a crescer de dia para dia e já conta com 46 utentes, de ambos os sexos, havendo ainda 14 vagas disponíveis. Os utentes desta Residência são todos pessoas idosas, com uma média de idade de 83 anos, tendo os dois utentes mais novos 67 anos e a mais idosa comemora hoje, na nossa companhia, 102 anos de idade. A D. Conceição é natural de Semide e foi uma das nossas primeiras utentes.

A Residência é constituída por 30 quartos duplos com quarto de banho  privativo (com banho assistido) e TV, 3 salas de atividades e convívio, gabinetes técnico, médico e de enfermagem, refeitório, biblioteca, espaços exteriores e terraço. A sua equipa é especializada e multidisciplinar, sendo constituída por Técnica Superior de Serviço Social (Direção Técnica), Psicóloga, Animadora e Monitor de Educação Física, Médico, Equipa de Enfermagem, Fisioterapeuta, Administrativa, Equipa de Funcionárias e Motorista.

E, por forma a prestar o melhor atendimento possível aos nossos utentes, na nossa Residência são prestados os seguintes serviços: alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, tratamento de roupa, vigilância permanente, serviços médicos com consulta de clínica geral, cuidados de enfermagem diários, apoio de serviço social, reabilitação funcional – fisioterapia (3 vezes por semana), consulta de psicologia clínica, apoio psicossocial e animação sociocultural. Apesar da oferta destes serviços já permitir um tratamento de excelência aos nossos utentes, a partir do dia 1 de agosto passou a ter cuidados de enfermagem durante 24h. Ambicionamos que a assistência aos nossos idosos seja ainda melhor!

Comentários