Animação de loading

Fundação ADFP aposta nas Energias Renováveis

Aprovada candidatura para colectores solares térmicos

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo obteve a aprovação de uma candidatura, apoiada pelo FEDER, apresentada ao regulamento específico Energia, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2007-2013 para instalação de colectores solares térmicos.

Trata-se da instalação de sistemas de produção de energia térmica com base em radiação solar (coletores solares térmicos) no Centro Social Comunitário Dr. Jaime Ramos, onde residem cerca de 250 pessoas, entre crianças, jovens portadores de deficiência e idosos.

A implementação de colectores solares na Fundação ADFP ((Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) visa uma maior eficiência energética, permitindo reduzir substancialmente as necessidades de energia e como tal reduzir a dependência existente em relação aos combustíveis fósseis e a outras fontes não renováveis.

A produção de energia a partir das fontes renováveis será de 96 Mwh, o que irá traduzir-se em grandes poupanças em termos económicos (75% no aquecimento das Águas Quentes Solares) e ambientais (na redução da emissão de CO2).

O investimento será de 121.868.66 € com uma taxa de comparticipação de 85% do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Comentários