A Residência Cruz Branca apoiou uma jovem mãe paraplégica, após o nascimento da sua filha, por solicitação e orientação da maternidade Bissaya Barreto em Coimbra.
13 April 2018 | Social, Infância e Juventude, Mulheres, Deficiência
A Residência Cruz Branca, da Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, apoiou uma jovem mãe paraplégica, após o nascimento da sua filha.
Este apoio foi dado por solicitação e orientação da maternidade Bissaya Barreto em Coimbra, onde o parto ocorreu.
Na Residência Cruz Branca, onde funciona o Centro de Apoio à Mulher e á Vida, foi possível dotá-la de competências no que toca aos cuidados a prestar a uma recém-nascida, enquanto a família pode criar as condições para receber as duas.
O Centro de Apoio à Mulher e à Vida destina-se ao acolhimento temporário de mulheres grávidas e/ou com filhos que se encontrem em situações de vulnerabilidade social ou de pobreza.
A Fundação considera muito importante apoiar mulheres grávidas, criando condições para levarem a gravidez a termo, razão porque criou este centro, que também visa ajudar mães a manterem -se junto dos filhos, impedindo que a pobreza seja causa de separações familiares.
A Fundação tem como objetivo apoiar pessoas com deficiência promovendo a sua integração e inclusão social e laboral. Através da adequação dos meios humanos, materiais e financeiros disponíveis, a Instituição compromete-se a garantir o bom funcionamento desta resposta social e assegurar o bem-estar dos utentes e o respeito pela sua dignidade humana.
A Fundação deseja as maiores felicidades a mãe e filha neste retorno à família.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: