Animação de loading

Festa de Natal da Residência Sabedoria e Centro de Dia da Fundação ADFP

A bonita época das celebrações natalícias

23 Dezembro 2022 | Social, Idosos, Saúde, Serviços, Visitas, Eventos, Fundação ADFP

Dois anos após a última celebração e Natal, devido aos dois anos conturbados que se fizeram sentir em 2020 e 2021 em todo o mundo, celebrou-se novamente a tradicional Festa de Natal das valências de apoio a idosos da Fundação ADFP: a Residência Sabedoria e o Centro de Dia. 

A Festa de Natal contou com a participação dos 100 utentes que compõem estas duas valências, que tiveram uma tarde recheada de boa música, bons momentos de diversão e convívio, e uma mesa de doces alusivos à época natalícia: o tradicional bolo-rei, as filhoses, e ainda arroz doce, que foram partilhados com os utentes da Residência Coragem e Residência Respeito. 

No âmbito das celebrações natalícias, foram ouvidas histórias por David Cruz, do grupo de teatro 'Encerrado para obras', e iniciou-se ainda uma nova atividade semanal: a hora de “Poesia Comentada” com a Professora Isabel Ribeiro de Almeida. Para além destas atividades, houve ainda a oportunidade do Sr. Padre Quirino, a celebração da eucaristia, um momento que é sempre apreciado pelos idosos da ADFP, e que faz parte da tradição de celebrações natalícias.  


A Fundação ADFP, a mais eclética e inclusiva IPSS nacional, criou o Centro de Dia em 1988, sendo este a primeira resposta social de proximidade a idosos no concelho de Miranda do Corvo, tendo aberto em abril de 2005 o Centro de Dia de Lamas.  

Em 1995 a Fundação ADFP criou a primeira Residência Geriátrica, a Residência Sabedoria, tratando-se do primeiro lar de idosos da região que garantiu desde o início a prioridade de internamento para pessoas dependentes, acamadas, demenciadas, isoladas, ou com desajustamentos familiares graves, ou aqueles cujo cônjuge já esteja internado na instituição, tendo capacidade para 73 residentes. 

Proporcionar-lhes felicidade - é essa a missão da FADFP para com os seus idosos

Comentários