Animação de loading

Fundação ADFP organiza desfile de moda para a inclusão

Dia 6, no Hotel Parque Serra da Lousã

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo organiza um invulgar desfile de moda inclusivo, no jardim do Hotel Parque Serra da Lousã, sexta-feira dia 6 de julho pelas 21h00.

46 utentes das várias valências sociais da Fundação irão desfilar com roupas e calçado de lojas locais.

Os modelos têm idade compreendida entre os 9 meses e os 62 anos, de ambos os géneros, nacionalidade, cultura e religião diferenciada. A grande maioria residente na Fundação ADFP.

Irão desfilar utentes da Residência Paz - Centro de Instalação para Refugiados, jovens da Residência Fraternidade, utentes das Residências Coragem e Respeito, ambos lares residenciais para pessoas com deficiência, a Residência Esperança, mães com filhos da Residência Cruz Branca e colaboradores de Emprego Protegido e Centro de Atividades Ocupacionais.

O evento conta com roupa e calçado das lojas PINK, Isadora, Bê Tê, Lar Doce Lar, Sapataria 2000 e Loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã. Os penteados estarão a cargo do Cabeleireiro Carmelita. O cenário envolvente será da responsabilidade das lojas DCoração.

O evento integra a política de intergeracionalidade​, promoção de valores humanos​, tolerância e inclusão​ de pessoas diferentes​.

Esta organização destaca-se pelas inúmeras respostas sociais, inovação no empreendedorismo ​e taxa de inclusão laboral de pessoas com necessidades especiais.

A Fundação ADFP apoia crianças, jovens, pessoas com deficiência ou doença mental crónica, idosos e mulheres grávidas ou mães em risco, refugiados e sem-abrigo, com valências e serviços sociais, saúde, desporto, cultura e turismo. Apoia regularmente cerca de 3400 utentes, dos quais 480 são residentes.

Tem uma força de trabalho remunerado de cerca de 573 pessoas, incluindo utentes em atividades ocupacionais, formação profissional e desempregados em CEI. 39% têm deficiência/doença crónica, 18% são do quadro, alguns a desempenhar funções de topo. Incluindo voluntários sem qualquer tipo de prémio e voluntários com prémio de bolso, o número ultrapassa os 860 colaboradores regulares.

Este evento é organizado pelo GIP-Gabinete de Inserção Social Inclusivo da Fundação ADFP, em colaboração com o CLDS 3G+ Trilhos do Futuro e Hotel Parque Serra da Lousã.