Animação de loading

Festa de Natal da Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra

- Teve baile, vídeo natalício, lanche e pôs os idosos a dançar

A Festa de Natal da Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra envolveu os utentes, familiares e dirigentes da Fundação ADFP, teve baile com uma banda musical, que pôs os idosos que podiam a dançar animadamente até à hora do lanche partilhado.

Como já é tradição a Festa de Natal contou com a presença da banda musical de Vale de Açor, pertencente a uns familiares de uma residente, e que incansavelmente pôs os idosos mais ativos a bailar com alegria e satisfação. Depois houve tempo para apresentação do vídeo natalício, realizado pelo monitor Francisco Cristo, muito aplaudido, não só pelos familiares mas também pelas funcionárias que animaram a festa, e pelos dirigentes da Fundação ADFP que ali se deslocaram:

Jaime Ramos, Quirino São Miguel, José Palrinhas e Carlos Torres, José Rodrigues e António Nélson, da responsável pela área residencial dos idosos da ADFP, Adélia Sá Marta e, claro, Judite de Carvalho, a diretora técnica da Residência, que organizou esta Festa de Natal na perfeição, com a indispensável ajuda das funcionárias, disseram presente e partilharam também o lanche natalício dos idosos.

Durante a época natalícia, os utentes da Residência Cristo Redentor realizam sempre diversas atividades, tais como visita ao Presépio de Penela, ida ao Teatrão, visita ao presépio dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, ateliers de culinária de doces de Natal e, claro, esta festa de Natal da residência, que já tem à venda os seus famosos calendários para 2018, que tem os utentes como modelos.

A Fundação ADFP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com 30 anos de existência. Ao longo destas décadas tem vindo a apostar no investimento em pessoas, pela criação e inovação de diversas respostas sociais, orientadas para a integração e promoção do desenvolvimento local sustentado. É, portanto, uma instituição que advoga uma filosofia de integração multifacetada dos grupos humanos, que potencia o espírito de uma grande família onde crianças, jovens, idosos convivem solidariamente com doentes e pessoas com necessidades específica.

Comentários