Animação de loading

Organiza concerto de natal na Igreja Matriz

Universidade Sénior da Fundação ADFP

A Universidade Sénior da Fundação ADFP organiza um concerto de natal que vai ter lugar na Igreja Matriz de Miranda do Corvo, no próximo dia 7, sexta-feira, pelas 21h00

Vão atuar o Grupo de Cantares da Universidade Sénior e o Coro da Casa do Povo, ambos dirigidos pela maestrina austríaca Eva Haüer.

João Ferreira, portador de deficiência motora, utente da Residencial Coragem da Fundação vai atuar integrado no Coro da Casa do Povo de Miranda do Corvo e César Jesus, utente invisual da Residência Esperança, que chegou recentemente no grupo de doentes mentais transferidos do Lorvão atuará no Grupo de Cantares.

Este novo corista tem já alguma experiência pois fazia parte de um grupo musical com a participação de colaboradores do Hospital Psiquiátrico do Lorvão.

A sua inclusão no Grupo é mais uma demonstração da forma positiva com que aqueles doentes se vão integrando na comunidade.

O objetivo desta Universidade Sénior, que para além do Grupo de Cantares dispõe ainda de um Grupo de Cavaquinhos, é a criação de um espaço privilegiado de inserção e participação social das pessoas idosas. Através das atividades que desenvolve faz com que os seniores se sintam úteis, ativos e participativos.

O Grupo de Cantares da Universidade Sénior da Fundação ADFP tem atuado por todo o país e até no estrangeiro.

 

Comentários