Animação de loading

Páscoa Brilhante no Parque Biológico

Mentes Brilhantes

De 21 a 24 de Março, realizaram-se atividades no âmbito do projeto Mentes Brilhantes intituladas Páscoa Brilhante, com atividades no Parque Biológico da Serra da Lousã.


O projeto recentemente galardoado com o prémio Manuel António da Mota (50 mil euros), através de uma equipa multidisciplinar promoveu atividades relacionadas com áreas como a Natureza, através de duas reflorestações no Parque Biológico da Serra da Lousã, a descoberta de mistérios através das ciências, cultura e informática, dança e cidadania.


Os 40 pequenos cientistas que participaram nestas atividades tiveram ainda a possibilidade de conhecer um cientista polar que veio diretamente da Antártida para falar com eles sobre os pinguins e outras espécies que ele encontrou neste frio continente!


O Parque Biológico da Serra da Lousã é talvez a melhor e mais diversificada coleção de vida selvagem de Portugal. O Espaço da Mente, ecomuseu dedicado á liberdade, leva nos num percurso entre o início da vida e a nossa própria morte, especulando com o gigantismo do universo/universos e o infinitamente pequeno do interior do átomo.

Comentários