Animação de loading

"Eu Deixei" é a nova música de Carolina Deslandes, e tem como palco o Templo Ecuménico Universalista

30 October 2024 | Visitas, Fundação ADFP

Carolina Deslandes, uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses, com inúmeros sucessos musicais e milhões de visualizações no Youtube, tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital, mas no panorama nacional da música contemporânea.

Recentemente, o Templo Ecuménico Universalista foi palco do seu mais recente tema “Eu Deixei”, que tal como relata a cantora «“EU DEIXEI” é o pontapé de saída do meu próximo disco e é muito mais que isso. É nao ter medo de sair de um lugar que magoa, é não ter medo de gritar, é não ter medo de cantar e escrever as verdades mais feias. É perguntar como é que nos sujeitamos a situações de mau trato, mas sublinhar que nunca é tarde para sair.».

Justamente, «o Templo Ecuménico Universalista salienta a tolerância e o respeito pelos diferentes. Representa a criação da humanidade pelo Homo Sapiens, inventor da espiritualidade, da fraternidade e da busca da verdade. É também um monumento dedicado à Paz, que homenageia as vítimas dos fundamentalismos e da intolerância religiosa, destinando-se à reflexão espiritual de pessoas de diferentes religiões, aberto a não crentes, promovendo valores fundamentais da humanidade e das religiões, como a Verdade, a Bondade e a Moral. É o palco ideal e um espaço de criatividade, e vai de encontro à mensagem transmitida pela música», salienta Jaime Ramos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP.

A produtora EGOTRIP e a artista já tinham tido conhecimento da existência do espaço, e ficaram logo interessados em poder realizar no futuro um videoclip no mesmo, tendo surgido agora essa oportunidade de acordo com o que a artista e produção pretendiam em termos de espaço para libertar a sua criatividade, e de acordo com a temática do novo álbum da cantora: “Ficámos muito interessados no Templo Ecuménico Universalista para as rodagens das filmagens do novo videoclip da Carolina Deslandes”. As gravações decorreram “a todo o gás”, das 7h00 da manhã de dia 30 de setembro, às 5h00 do dia 1 de outubro: “Esperamos e acreditamos que este seja um vídeo que irá ter uma enorme visibilidade nacional dado o renome da artista na música nacional e internacional”, conclui o produtor Nuno Magalhães. As 15 pessoas que compunham a equipa técnica, bem como a artista, também dormiram no Hotel Parque Serra da Lousã, e realizaram as suas refeições no Restaurante “Museu da Chanfana”.

A “Egotrip” trabalha com diversos artistas de renome nacional para além de Carolina Deslandes, como Bárbara Tinoco, Matias Damásio, Mickael Carreira, entre muitos outros.

Em 2023 editou o álbum duplo CAOS e calma, que conta com os temas Vai Lá, Saia da Carolina e Brincar de Ser Feliz. Autora de inconfundíveis e inesquecíveis sucessos como Avião de Papel e A Vida Toda, Carolina Deslandes continua a encher salas por todo o país, entre as quais a Super Bock Arena, tratando-se ainda da primeira cantora pop portuguesa a atuar no Altice Arena em nome próprio.

Comentários