Animação de loading

Estão em estudo novas parcerias entre Câmara Municipal de Penela Fundação ADFP

Visita ao parque biológico e almoço de trabalho entre Jaime Ramos e autarcas penelenses

O presidente da Câmara Municipal de Penela, Luís Matias, acompanhado pelo vice-presidente Emídio Domingues e o vereador Rafael Batista, visitaram o Parque Biológico e tiveram um almoço de trabalho com Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração, para estudar novas parcerias entre o município e Fundação ADFP.

O almoço decorreu no Restaurante Museu da Chanfana, tendo ficado decidido, entre outras coisas, que quem visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã durante o período natalício ganhará entrada gratuita no presépio de Penela. Encontra-se ainda em estudo a viabilidade de ocorrer o inverso mediante a hipótese de criação de um bilhete único com acesso aos dois locais , durante a quadra natalícia .

O objectivo da reunião foi o de incentivar as parcerias já existentes entre as duas entidades, criando outras.

Recorde-se que é na Várzea de Rabarrabos, em S.Sebastião (Penela) que a Fundação ADFP produz o vinho “Terra Solidária”, num terreno de 2 hectares, à venda no Restaurante Museu da Chanfana e nas lojas do PBSL no próprio parque e em Coimbra.

Por outro lado, desde 2001 que a Biblioteca Itinerante da Fundação ADFP faz serviço no concelho de Penela, com visitas periódicas ao Rabaçal, Cumieira, S.Sebastião, Grocinas e Espinhal e a vários lares de algumas destas localidades, entre as quais a Stª Casa da Misericórdia penelense.

A Fundação ADFP também tem trabalhado em parceria com a CERCI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados)-Penela.

Uma equipa comunitária da Fundação ADFP também apoia pessoas com doença mental no concelho de penela.

Comentários