Animação de loading

Espaço da Mente abre as portas para “Uma Noite no Museu”

Dia Internacional da Juventude

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, a Fundação ADFP preparou uma série de actividades com jovens no Parque Biológico da Serra da Lousã, das quais ressalta “Uma Noite no Museu”, onde pernoitarão no Espaço da Mente, dia 12 de Agosto.


O Parque Biológico da Serra da Lousã, organiza, com início pelas 21h00, uma visita nocturna ao parque temático onde é possível fazer a observação dos hábitos nocturnos de alguns animais. Esta iniciativa é aberta à comunidade mediante inscrição prévia através do parquebiologicoserradalousa@adfp.pt .

O Centro de Atividades de Tempos Livres da Fundação ADFP, participará na iniciativa no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, no entanto com um programa que inicia logo pela manhã.

Os jovens frequentadores da valência em período de férias iniciam o dia com jogos tradicionais, seguido à tarde de uma ida ao cinema. À noite, a aventura começa com uma visita ao parque temático.

O programa “Uma noite no museu” implica pernoita no Espaço da Mente do Parque Biológico da Serra da Lousã.

Depois da visita guiada pela área de Vida Selvagem de Portugal, uma passagem pelo Hotel Parque Serra da Lousã para um “chá”.

O Hotel Parque Serra da Lousã é sobejamente conhecido por ser dirigido a famílias e dotado de estruturas de entretenimento para crianças e jovens. Para além de integrado no parque temático, tem uma área de exterior para crianças e um recém-criado Kids Club com salas e equipamentos de entretenimento interiores.

Já de regresso ao Espaço da Mente, um momento de observação dos astros por meio de um telescópio.

Já no Espaço da Mente, e no preâmbulo de uma dormida, algumas das personagens do Espaço da Mente ganharão vida, e contam histórias de encantar.

A iniciativa é organizada no âmbito do Clube UNESCO Trivium, em colaboração com o Centro de Atividades de Tempos Livres da Fundação ADFP.


Sobre o Espaço da Mente:

Em 2015, a Fundação ADFP inaugurou o Espaço da Mente, um ecomuseu etnográfico que homenageia a necessidade de liberdade do Homem, que, enquanto espécie, difere das outras pela capacidade de materializar o pensamento. A liberdade permitiu ao Homem evoluir e capacitar-se de ferramentas que permitiram a sua adaptação ao meio. A primeira evocada é a liberdade de amar e a última, de alma. Neste percurso apresentam-se as liberdades mais comuns: liberdade política, de pensamento, de imprensa, de religião, entre outras.

Recordamos que este projeto arrecadou recentemente o Prémio Integrado Acesso Cultura, uma premiação às acessibilidades – intelectual, social e física.


+ Centro de Atividades de Tempos Livres

O CATL da Fundação ADFP tem capacidade para 126 crianças até ao 3º ciclo, e destaca-se pelo facto de funcionar ininterruptamente em todos os dias úteis em horário prolongado das 7h30 às 19h30, com serviço de almoços. Durante o calendário letivo, para além do serviço de refeições escolares, proporciona apoio escolar com professores credenciados.

No componente lúdica, a planificação integra particularmente atividades desportivas, cinema, piscina, e outras voltadas para o exterior.


Comentários