Animação de loading

Visitante de Coimbra contemplada com livre-trânsito por três meses

Parque Biológico da Serra da Lousã chega aos 60 mil visitantes

Nélia Sofia Ferreira Carvalho foi a visitante número 60 mil, dia 24 de Maio, desde que o Parque Biológico da Serra da Lousã abriu ao público em Junho de 2009, e foi contemplada com um livre-trânsito por três meses.

 

Nélia Ferreira Carvalho, que mora em Cegonheira (Antanhol) vinha acompanhada do marido, Wilson Ferreira e da filha, Ariana, que completou dois anos de vida nesse mesmo dia.

 

Com a família, Nélia Carvalho poderá visitar a Zona de vida Selvagem, com espécies autóctones, a Quinta Pedagógica, com animais de raça lusitana, o Labirinto de Árvores de Fruto, único no mundo, ver os cavalos no pasto ou em exercício no picadeiro do Centro Hípico. Cerca de 375 animais de 69 espécies habitam o Parque, estando na Quinta Pedagógica 158 de 28 espécies e na Zona de Vida Selvagem, 217 de e 41 espécies numa área florestal e paisagística deslumbrante. Venha visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã, a escassos minutos da vila, passar dia agradável em ambiente natural, em contacto com a fauna e flora portuguesas, e apoiar um projecto de integração social, com vertentes terapêuticas.

 

Também poderá levar o marido e a filha a ver os engenhos de rega do Eco-Museu, o Museu da Tanoaria, o Museu vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com as suas oficinas de olaria, vime, cerâmica, vidro e tecelagem, cestaria, conserto de calçado, e até degustar a cozinha tradicional e regional no Restaurante Museu da Chanfana.

 

O Parque Biológico da Serra da Lousã é um negócio de turismo ambiental e social que dá trabalho e ocupação a pessoas com doença mental, deficiência ou mobilidade reduzida e desempregados de longa duração e pretende incentivar a biofilía, o gosto e a paixão pela natureza.

Comentários