Animação de loading

Em visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã

Grupo de amigos de Carcavelos

 

Um grupo de amigos de Rebelva, Carcavelos, almoçou no restaurante Museu da Chanfana e fez uma visita guiada ao parque, após a qual lanchou no restaurante antes da partida, dia 1 de Maio.

Estes 40 amigos juntam-se todos os anos e fazem uma excursão, tendo este ano escolhido o Parque Biológico da Serra da Lousã, localizado em Miranda do Corvo, numa paisagem verde e deslumbrante.

Os excursionistas puderam assim visitar a Quinta Pedagógica, o Zoo de animais selvagens da fauna portuguesa, o Labirinto de Árvores de Fruto único no mundo, Museu da Tanoaria, Ecomuseu, Central de Compostagem e Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, onde pessoas com handicaps produzem artesanato variado.

O Parque Biológico para alem do seu importante papel no domínio da biofilía e defesa da natureza é uma aposta humanista na criação de emprego de pessoas com necessidades especiais valorizando, pelo restaurante Museu da Chanfana, a gastronomia regional.

O Restaurante Museu da Chanfana esta incluído no guia nacional “Boa mesa, boa cama” editado pelo Expresso.

À entrada do Parque Biológico uma frase do Papa Bento XVI mostra que se entra num parque temático diferente, onde os valores da cristandade e do personalismo também residem, para além dos aspectos ambientais e animais.

Comentários