Pedro Neto ficou muito impressionado com multiplicidade das respostas sociais
13 March 2019 | Social, Visitas, Fundação ADFP
A convite da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, o Diretor Executivo da Amnistia Internacional em Portugal, Dr. Pedro Neto, visitou a sede da instituição, fez uma breve passagem pelo Hospital Compaixão, em fase de conclusão, o Templo Ecuménico, Ecomuseu “Espaço da Mente” com uma breve passagem no Hotel Parque Serra da Lousã.
Na visita à sede, Pedro Neto teve como cicerones, as Dr.ªs Andreia Antunes e Inês Gama, enquanto a Engenheira Gabriela Morais o acompanhou na visita às obras do Hospital Compaixão, que deverá estar a funcionar no mês de Abril.
Ainda antes da visita ao Templo, Pedro Neto declarou-se “muito impressionado com a multiplicidade de respostas sociais e valorizou muito a conciliação dos apoios estatais com a iniciativa da comunidade, criando um exemplo de negócio social, que é importante, já que o Estado não pode fazer tudo e temos de ser nós cidadãos a arregaça as mangas”.
Já em relação à integração das pessoas portadores de deficiência, Pedro Neto referiu que “utilizamos e olhamos para essas pessoas como objetos de trabalho, mas o acolhimento e qualidade de vida que se proporciona a estas pessoas é o indicador máximo de nova humanidade”.
No Espaço da Mente Pedro Neto escreveu: "Um excelente reservatório de Humanidade, que nunca nos esqueçamos de vir beber a esta fonte. Parabéns pela obra da Fundação."
Pedro Neto almoçou depois com o presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos, no Restaurante Museu da Chanfana, acompanhado pela responsável da Engenharia e Património, Engª Gabriela Morais, com a coordenadora da Saúde Mental, Dr.ª Patrícia Fernandes, dos idosos, Dr.ª Adélia Sá Marta e do CAO (Centro de Apoio Ocupacional), Dr.ª Andreia Antunes.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: