Na Lousã instalam tendas para atender doentes Em Miranda temos um hospital fechado https://youtu.be/r0yHbonR_HI
23 March 2020 | Social, Saúde
O Hospital Compaixão deveria ter atendimento 24 h para as pessoas de Lousã, Miranda e outros concelhos em redor, não terem de ir para as urgências de Coimbra e correr maior risco de infeção.
Seria uma medida de racionalização de recursos humanos, prevenindo o eventual enceramento de serviços de saúde como já aconteceu em Coimbra com encerramento de pelo menos uma USF.
Se o Hospital Compaixão abrisse as pessoas poderiam ter acesso a um atendimento permanente, 24h, para estes concelhos do interior de Coimbra. Os médicos poderiam dispor de Rx e TAC, permitindo diagnósticos com maior diferenciação que não existe nas tendas da Lousã.
As pessoas deixariam de ter de ir para as urgências em Coimbra onde correm grandes riscos de contágios.
Receamos que as politiquices e os negócios instalados impeçam Governo e a ARS de agir de forma racional.
O Hospital tem 60 camas que poderiam responder às necessidades de internamento de pessoas que não tem necessidade de estar num hospital altamente diferenciado como o CHUC.
Apelamos os presidentes de Lousã e Miranda, Luís Antunes e Miguel Baptista, para conversarem e defenderem em conjunto os interesses das pessoas exigindo racionalidade a ARS.
Anexamos link do último programa Sexta às 9 da RTP1.
https://youtu.be/r0yHbonR_HI
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: