Animação de loading

Da natação a equitação

Centro Infantil de Miranda do Corvo e Creche do Senhor da Serra apostam na formação desportiva

A diversificação de atividades, onde se inclui o ensino da matemática, inglês e música é um dos objetivos da Fundação ADFP, para estimular as crianças.

A Fundação A.D.F.P. oferece também gratuitamente, a todos os utentes da Creche e do Jardim de Infância, um leque alargado de atividades físico-motoras, porque o desporto é fundamental no desenvolvimento harmonioso e global das crianças.

Estas atividades, por norma, só se encontram disponíveis noutras instituições mediante pagamento por parte das famílias.

Sob a orientação do Professor de Educação Física, Francisco Silva, a Fundação oferece aulas de psicomotricidade, expressão e educação físico-motora, natação e equitação, sendo dinamizadas no Centro Infantil, Creche do Senhor da Serra, Piscinas Municipais de Miranda do Corvo e Parque Biológico da Serra da Lousã.

Para Francisco Silva, “o desporto promove a auto motivação, a autoconfiança, o espírito de equipa, a cooperação e a superação de desafios, além de que promove em simultâneo o sucesso noutras áreas de aprendizagem”.

Aliada à prática de desporto, esta instituição promove várias atividades ao ar livre e de contato com a natureza, nomeadamente em colaboração com o Parque Biológico da Serra da Lousã, tais como visitas periódicas, plantações e atividades agrícolas, alimentação de animais, plantação de árvores, entre outras, que favorecem o conhecimento do meio envolvente, o respeito e proteção da Natureza. A fundação estimula outras atividades como o ensino de matemática, música e inglês. Esta diversidade de atividades colocam o centro infantil de Miranda do corvo num patamar de grande qualidade na preparação das crianças a nível do ensino Pré primário. Estes estabelecimentos funcionam em horário alargado para responder as necessidades das famílias sem qualquer pagamento extra. A fundação cria com estas iniciativas um centro infantil ímpar garantindo excelentes condições para as crianças e famílias.

Comentários