Animação de loading

Criança de oito anos ofereceu sete porquinhos-da-índia

Parque Biológico da Serra da Lousã recebeu novos animais

 Luís Filipe da Silva Ferreira, de oito anos de idade, residente em São Martinho do Bispo, ofereceu sete animais de estimação, porquinhos-da-índia, ao Parque Biológico da Serra da Lousã.

 

Pelo seu gesto o parque retribuiu com a oferta de um livre-trânsito válido por três meses.

 

O porquinho-da-índia pertence à família dos roedores. É um animal dócil e muito ativo cuja esperança de vida é de 4 a 8 anos. Apresenta uma grande variedade de cores e tipos de pelo. Os machos e as fêmeas apresentam diferenças quer no peso, quer no tamanho. Os machos são geralmente maiores que as fêmeas e podem pesar até 1200 gramas.

 

É um animal que se adapta bem a qualquer ambiente pois requer apenas um local seco e que receba luz solar direta em grande parte do dia. A sua alimentação passa por frutas frescas, feno e legumes, podendo ser também alimentado com ração.

 

A reprodução pode ocorrer em qualquer altura do ano, dando origem a uma ninhada com 2 a 5 filhotes. O período de gestação é de cerca de 62 dias. Após o nascimento das crias, estas são amamentadas até perto das três semanas.

 

Este roedor é originário da América do Sul mas, atualmente, faz parte do grupo de animais presentes nas quintas portuguesas.

Comentários