Animação de loading

Chegou a palavra Fraternidade

À Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra

Um projecto de uma estudante da Faculdade de Ciências da Tecnologia da Universidade de Coimbra, Joana Caetano, voluntária na Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra, envolveu alguns dos seus  idosos com resultados surpreendentes.

Joana Caetano tinha de construir a palavra "Fraternidade", um dos pilares da Fundação ADFP, com recurso ao corpo humano. Assim, os idosos da Residência ajudaram a construir a palavra, letra a letra, construindo um resultado final muito interessante.

Para além do resultado fotográfico e simbólico, este projecto é a prova da existência de uma excelente relação intergeracional bidirecional entre os nossos idosos e os voluntários, sendo que os primeiros são pessoas interessadas, activas e úteis.

A Residência Cristo Redentor, que celebrou o seu segundo aniversário a 1 de Outubro, dispõe de 1 quarto triplo, 6 individuais e 23 quartos duplos, todos com quarto de banho privativo (com banho assistido) e TV, 3 salas de atividades e convívio, gabinetes técnico, médico e de enfermagem, refeitório, biblioteca, espaços exteriores e terraço. E ainda dispõe de vagas.

A sua equipa é especializada e multidisciplinar, sendo constituída por Técnica Superior de Serviço Social (Direção Técnica), Psicóloga, Animadora e Monitor de Educação Física, Médico, Equipa de Enfermagem, Fisioterapeuta, Administrativa, Equipa de Funcionárias e Motorista.

Comentários