Animação de loading

Bibliomóvel da Fundação ADFP abriu portas à comunidade

No Dia Mundial das Bibliotecas

O Bibliomóvel “A Quinta dos Livros”, da Fundação ADFP, celebrou o Dia Mundial das Bibliotecas, dia 1 de Julho, abrindo portas à comunidade com duas actividades.


A primeira realizou-se de manhã, na sede da instituição, sendo que “A Quinta dos Livros” abriu portas às crianças e pessoas que a quiseram utilizar, com leitura de histórias, enquanto à tarde o bibliomóvel estacionou junto ao Parque Biológico da Serra da Lousã.


O Dia Mundial das Bibliotecas visa enaltecer a importância da leitura na educação e formação das pessoas.


O Manifesto da UNESCO sobre Bibliotecas Públicas refere-se à biblioteca pública como uma porta de acesso local ao conhecimento, fulcral para o desenvolvimento cultural do indivíduo e dos grupos sociais.


Em vários países do mundo realizam-se atividades que promovem a leitura na população e o desenvolvimento cultural. Entre estas iniciativas destacam-se as bibliotecas itinerantes, móveis, que possibilitam o livre acesso a livros, revistas e jornais em locais públicos, as sessões de leituras e os encontros de autores e leitores, à semelhança do que acontece com “A Quinta dos Livros”.


O Dia Mundial das Bibliotecas é o dia ideal para se dirigir a uma biblioteca e requisitar um livro ou então para partilhar o livro da sua vida com outras pessoas e para conhecer novos livros pelos quais se pode apaixonar.


“A Quinta dos Livros” dispõe de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, e de um computador com acesso à net.

Comentários