22 July 2024 | Social, Visitas
A convite de Jaime Ramos, Presidente do Conselho de Administração, António José Seguro veio até Miranda do Corvo e visitou as valências sociais da Fundação e o Hospital Compaixão.
Surpreendido com o crescimento da instituição refere que “(…) vim aqui a Miranda ver o projeto social que aqui está, e também este projeto específico na área da saúde, Hospital Compaixão, que eu já tinha visitado em 2017.
Conheci o projeto em fase de obras e fico feliz que ele se tenha mantido e tenha sido concretizado.
É uma obra cujo bem para as pessoas é impossível quantificar. Só quem vive em zonas do interior é que dá valor, mais valor, a este apoio na saúde, á existência deste edifício.
Fico feliz que os bloqueios tenham desaparecido, que já haja acordos de cooperação com o Estado, que as pessoas possam ser a atendidas possam ter aqui uma unidade que lhes presta cuidados de saúde. Sei que ainda não está tudo resolvido, mas estou convencido que será uma questão de Tempo. Porquê? Porque nós, no nosso país, precisamos de ter bons cuidados de saúde. A população está cada vez mais envelhecida”, constatou o político e atual professor catedrático.
Seguro, reforçou ainda que “(…) muitas vezes, como todos nós sabemos, o acesso na saúde não é feito a tempo e horas, sobretudo para quem está em territórios do interior, e, portanto, criar mais unidades de saúde que possam ajudar a minorar o sofrimento, a salvar vidas e, a dar qualidade de vida para quem está a sofrer, é algo que naturalmente merece todo o meu apoio e toda a minha admiração”.
O também Ex-Ministro Adjunto de António Guterres na década de 90, enfatizou que: “(…). quando existe alguém com visão, com estratégia, e quando essas duas coisas se conjugam com uma grande energia, e com uma liderança que tem essa força e essa visão, como é o caso da Fundação ADFP com o Dr. Jaime Ramos, as coisas acontecem.
Portanto, é uma questão de cadência. Às vezes não decorrem e não acontecem com a velocidade que os promotores gostariam que acontecesse. Mas vão acontecendo. O meu desejo e que nunca deixe faltar esta energia e esta visão a quem lidera estes projetos.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: