Animação de loading

A Primavera chegou em força

Parque Biológico da Serra da Lousã

Nem só de animais vive o Parque Biológico da Serra da Lousã! Além da coleção de animais de quintas e de animais selvagens que habitam o Parque, também várias espécies de flora se encontram presentes ao longo do caminho. No passeio pelo parque poderá observar espécies como o carvalho negro e o carvalho alvarinho, azereiros, azevinhos, amieiros, pinheiros mansos e bravo entre outras espécies arbóreas. Poderá também admirar várias espécies de flores de nascimento espontâneo, como as margaridas selvagens e as maravilhas.
De forma a potenciar o interesse pela flora, o Parque Biológico inclui na sua oferta uma amostra de várias árvores autóctones numa pequena maternidade em parceria com a Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã. Numa homenagem aos viveiristas da região centro, responsáveis por 80% da produção frutícola nacional, os visitantes têm a oportunidade de percorrer um labirinto formado por árvores de fruto como cerejeiras, macieiras, pereiras, pessegueiros entre outras e experienciarem os vários aromas e texturas de cada uma das espécies presentes.
O Parque Biológico da Serra da Lousã é um empreendimento turístico em Miranda do Corvo, com o objetivo de mostrar aos seus visitantes a fauna e flora existente no território português. Encontra-se aberto todos os dias, das 9h-18h durante a semana e das 10h-19h no período de fim-de-semana com preços desde 3,5€ para crianças e de 6€ para adultos.
 

Comentários