Animação de loading

A Biblioteca- Espaço de Tolerância e Integração num mundo em conflito

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo organiza uma Conferência Ibérica sob o tema “A Biblioteca – Espaço de Tolerância e Integração num mundo em conflito”, que terá lugar no Hotel Parque Serra da Lousã dias 19 e 20 de maio.

Neste novo mundo cada vez mais cosmopolita, onde as diferentes culturas se encontram e mesclam, torna-se imperioso que as nossas Bibliotecas estejam atentas a esta nova realidade e tenham capacidade de proporcionar respostas a este potenciais utilizadores, criando momentos de reflexão em torno de questões tão atuais como a globalização e o entendimento entre os povos.
Daí esta Conferência Ibérica com um extenso programa, dos quais nomeamos apenas alguns, como “Tempos e Lugares Nós-Outros, Liberdade e Consciência”, a abrir, “Globalização esférica ou Poliédrica? Em rede ou labiríntica?”, a meio do programa (que se envia em anexo) e a terminar a intervenção espanhola: Subisher: un vyaje de ida e vuelta”.
A Fundação ADFP está prestes a comemorar os seus 30 anos de atividade e é hoje uma das instituições de solidariedade social referenciada por boas práticas no país. Premiada como empreendedora social, recebeu em 2016 o 1º Prémio Integrado Acesso Cultura atribuído ao Parque Biológico e ao Espaço da Mente. A 11 de Setembro inaugurou o 1º Templo Ecuménico Universalista do Mundo, um espaço aberto a todas as religiões e a não crentes, que fomenta a tolerância e fraternidade.
A Cultura é também uma área relevante para a instituição, desenvolvendo um vasto programa de atividades culturais ao longo de todo o ano com base nos equipamentos que possui: museu, cinema e Biblioteca / Bibliomóvel.
Acreditamos no papel fundamental da Cultura como veículo na defesa de valores fundamentais como a Bondade, Fraternidade, Tolerância e Respeito, entre outros, os quais fazem parte do ideário na Fundação ADFP.

Comentários