Com várias modalidades, convidados, visitas de estudo
19 February 2019 | Desporto, Educação e Formação
No âmbito do Plano Anual de Atividades, o Colégio St. Paul’s School promove, entre 18 a 22 de fevereiro, a “Semana do Desporto”. Os objetivos desta semana passam pela promoção da atividade física, da saúde e do bem-estar, bem como da adoção de comportamentos responsáveis ao nível da competição e da ética desportiva.
Haverão várias ações dirigidas a cada ciclo de ensino e outras transversais a todo o colégio.
No primeiro dia o “Jumping Toddlers”, atividade desportiva com as crianças em jardim de infância e em fase de consolidação da marcha. O segundo dia dedicado à Yoga, com Técnicas de Relaxamento extensível às crianças em creche.
Na quarta-feira, Capoeira é a modalidade em destaque com o Jardim de Infância e primeiro ciclo.
O Judo será a modalidade transversal a todo o colégio, com o primeiro momento alto da semana, a receção do convidado especial, o Judoca João Neto, ex-judoca olímpico, que está neste momento em competições, como treinador, fora do país.
A Semana do Desporto termina com o “Minijogos sem Fronteira” no Jardim de Infância e a visita de estudo do primeiro, segundo e terceiro ciclos ao Porto.
Na Cidade Invicta, irão visitar o Estádio e o Museu do Futebol Clube do Porto, culminando o dia com actividades de desporto adaptado com as equipas
Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo.
Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno. Trata-se de uma aposta pedagógica de rigor, com grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Mandarim como opcional.
Cerca de 25 % dos seus alunos são de naturalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, China, Coreia, Itália, Reino Unido, Venezuela).
Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: