Animação de loading

1º Ciclo de Jantares Vínicos do Restaurante Museu da Chanfana

O tema do 1º Jantar foi “Um enólogo entre as Mulheres

O primeiro jantar Vínico do 1º Ciclo de Jantares Vínicos do Restaurante Museu da Chanfana decorreu dia 27 de abril no Restaurante Museu da Chanfana, tendo por título: “Um enólogo entre as mulheres – jantar vínico e mini curso de prova” e teve a presença de 40 pessoas”.

Esta organização da Fundação ADFP, uma iniciativa do Clube das Mulheres, teve a presença do enólogo da Fundação, Gonçalo Moura da Costa, que durante cerca de 4 horas orientou o jantar, dando noções básicas de prova de vinhos e terminando com uma conversa informal de perguntas e respostas sobre a enologia, o serviço de vinhos, a combinação com os alimentos. A decoração e organização teve a cargo do Clube da Mulher e a refeição foi confecionada pelo Chefe Vítor do Restaurante Museu da Chanfana.

O primeiro jantar foi do agrado geral de todas as participantes e foi um arranque neste Ciclo de Jantares que pretende levar o gosto do vinho a cada vez mais pessoas e promover os produtos da região.

O próximo jantar decorrerá no dia 22 de junho e será dirigido ao público masculino com o título do jantar: “É a vez dos homens – jantar vínico e mini curso de prova de vinhos”.

O 3ª jantar terá o título “Vinho com todos”, será dirigido ao público em geral e decorrerá em setembro. O 1º Ciclo de Jantares termina em novembro com uma grande noite vínica e de elogio à região.

O evento terá como tema: "Tributo ao melhor de nós - um jantar vínico e homenagem aos nossos produtos endógenos" e terá participações musicais e poéticas, e onde a Fundação ADFP fará o seu tributo aos produtos endógenos, prestando um tributo a pessoas de grande revelo para a produção, promoção ou dinamização de produtos endógenos."