Animação de loading

Utente da Fundação ADFP ganhou medalha de ouro de excelência

Campeonato Europeu das Profissões

Cláudia Carvalho, 18 anos, utente da Fundação ADFP de Miranda do Corvo e formanda do CEARTE, em Semide, ganhou uma medalha de ouro de excelência na categoria de restauração no Euroskills, campeonato europeu das profissões, disputado em Francforchamps (Bélgica), de 7 a 9 de Outubro.

“Para mim foi uma grande honra, sabendo que é a primeira medalha de ouro para Portugal na categoria de restauração, representar o CEARTE e o meu país”, afirmou Cláudia.

Para Cláudia Carvalho, que reside na Fundação ADFP, “ficou aquele bichinho por não ter ido ao pódio”, ocupado pela França, Espanha e Hungria, mas não desilusão, até porque vai estar em Julho de 2013 no campeonato mundial na Alemanha.

A jovem referiu também que ainda não teve acesso aos pontos por módulos, onde foram avaliadas várias competências, mas está orgulhosa pela medalha.

“As provas foram muito exigentes e eu tinha que acordar pelas 4h00 da manhã em Bruxelas, para estar às 7horas em Francforchamps e, algumas vezes esperar até às 14h30, pelo que não deu tempo para conhecer a capital belga”, concluiu Cláudia Carvalho.

Comentários