Animação de loading

“Conviver Dançando – Flash Mob no combate à exclusão social”

Dia Mundial da Dança celebrado no Parque Biológico da Serra da Lousã Fundação ADFP

O Dia Mundial da Dança foi celebrado no picadeiro ao ar livre do Parque Biológico da Serra da Lousã, com um Flasmob com pessoas portadoras de deficiência das suas oficinas e crianças do ATL, a 29 de Abril, pelas 15h30.

Esta iniciativa estendeu-se também ao Centro Social Comunitário, palco de mais dois Flash Mob: a meio da manhã no Centro de Dia, com idosos, de pessoas portadoras de degficiência, e ao fim da tarde, no Átrium, com crianças do Lar de Infância e Juventude e do ATL.

Esta actividade, promotora do convívio social e intergeracional, esteve a cargo de Ana Filipa Pinto, aluna do 3º ano da Universidade do curso de Animação Socioeducativa da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), que desenvolve o seu estágio curricular no Parque.

Com a colaboração do professor de Ginástica, Francisco Silva, foi possível realizar um interactivo convívio social e intergeracional, em busca de benefícios reais para os participantes, algumas dezenas de pessoas da comunidade Fundação ADFP.

Ana Filipa Pinto, que desenvolve o seu estágio curricular no Parque, referiu que são vários os factores que estão associados à dança, que melhoram o bem-estar do ser humano e contribuem desta forma também, para uma melhoria da saúde e desenvolvimento pessoal: do movimento à música, do convívio à criação de momentos de diversão, do desenvolvimento de capacidades motoras à melhoria da auto-estima, ou ainda da estimulação dos sentidos através da música e da própria criatividade.

Comentários