Animação de loading

Mais de 1200 crianças educadas no Infantário da Fundação ADFP

O Centro Infantil responde às necessidades das famílias e investe nas crianças com grande qualidade letiva e múltiplas atividades extracurriculares.  

15 Julho 2019 | Social, Infância e Juventude

Possui ainda apoio de terapia da fala.

O Centro Infantil funciona das 7.30h às19.30h durante todo o ano. Não fecha nas férias.

A equipa docente é formada por 6 educadoras licenciadas com elevada experiencia profissional, estando 3 delas na instituição desde a década de 80.

Para além da componente letiva inerente ao ensino Pré-escolar a instituição oferece atividades complementares: educação física, natação, música, inglês e matemática no âmbito das mentes brilhantes, as quais são orientadas por professores qualificados.

O Centro Infantil de Miranda do Corvo gerido pela F.A.D.F.P. é composto por Creche e Jardim de Infância.

Foi criado em 1975 por uma comissão de pais com a designação “Infantário Desabrochar”, gerido pelo IOS e depois em 1982 pelo Centro Regional da Segurança Social de Coimbra.

Em 1984 foram inauguradas as atuais instalações. Em 1987 foi celebrado um acordo com a F.A.D.F.P. que vigora até hoje.

Ao longo destes 44 anos registou-se uma frequência média anual de 160 crianças divididas por creche (dos 4 meses aos 3 anos) e educação pré-escolar (dos 3 aos 6 anos). Durante os seus 44 anos de existência passaram por lá cerca de 1200 crianças.

 

Atualmente estão em funcionamento 4 salas da creche com a possibilidade de abertura de mais uma sala para responder à lista de espera existente.

Já o pré-escolar funciona em 3 salas, e as atividades pedagógicas são desenvolvidas de acordo com as novas orientações curriculares da educação pré-escolar definidas pelo Ministério da Educação.

Em creche as atividades são programadas pelas educadoras de infância sempre com o objetivo de promover o desenvolvimento global da criança bem como o seu bem-estar geral.

O Centro Infantil dispõe também de Terapeuta da Fala com convenção com o Serviço Nacional de Saúde e apoio da equipa do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância.

Ao longo dos anos o Centro Infantil desenvolve vários projetos em parceria com outras valências da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, bem como com outras instituições do Concelho. Todas as crianças que frequentam a instituição têm acesso gratuito ao Parque Biológico onde são desenvolvidas várias atividades lúdicas e educativas ao longo do ano. O Parque Biológico contribui para educar crianças sensíveis aos problemas ambientais.

Tags
Comentários