Animação de loading

Procura Emprego?

A ADFP pretende contribuir para um aumento da qualidade de vida e do exercício pleno da cidadania, facilitando o acesso ao emprego para todos. Promovemos a igualdade de género e de oportunidades, que, no nosso entender, deve nortear uma comunidade saudável e solidária.

A Instituição conta com apoios e incentivosoriundos do Programa Operacional Potencial Humano/Quadro Referência Estratégica Nacional do Instituto Emprego e Formação Profissional, existindo protocolos que abrangem estágios profissionais, estágios qualificação emprego, contratos emprego inserção, enclaves e empresas de inserção. Além disso, a nossa Fundação conta com o precioso apoio de cerca de 60 voluntários que colaboram nas mais diversas valências da instituição.

Alguns destes voluntários recebem um pequeno prémio de bolsa, que não pode ultrapassar os 140€/mês, e outros que desempenham as suas tarefas em regime de total gratuidade.

Temos 3 Empresas de Inserção, destinadas a integrar desempregados de longa duração, beneficiários de RSI, membros de família monoparentais e outros casos de exclusão face ao emprego. Uma das empresas funciona na Creche do Senhor da Serra, outra na Residência Gratidão e outra na área agrícola e Parque Biológico, todas no concelho de Miranda do Corvo.

A Fundação apoia 38 formandos com estágios de formação, 29 Trabalhadores em emprego protegido/ENCLAVE, 15 em Emprego Apoiado em Mercado Aberto, 9 em CEI- Contrato Emprego - Inserção, 8 estágios emprego, e ainda 78 utentes em centro de actividades ocupacionais remunerados com um premio de produtividade.

A Fundação ADFP emprega 366 trabalhadores da instituição, 130 nas suas diversas empresas (30 no Hotel Parque Serra da Lousã, 30 no Conimbriga Hotel do Paço, 67 no St. Paul's School, e 3 na sua associada D'Natureza - Saboaria da Serra)XX funcionários em regime de prestação de serviços, e 43 voluntários, o que se traduz num universo total de cerca 900 colaboradores.


Através da formação profissional promovemos o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais dos utentes, funcionando estas como contributo decisivo para o desenvolvimento sustentado, ao nível local e regional.

Ao dirigirmos a nossa formação profissional para pessoas com deficiência e incapacidade, dotamo-las de uma vida socialmente útil que consideramos imprescindível para a sua inclusão e valorização pessoal. Em muitos casos esta formação funciona também com fins terapêuticos. O direito do trabalho é fundamental a dignidade da vida humana.

Centro Social Comunitário Dr. Jaime Ramos

Rua da Associação
3220-231 Miranda do Corvo

E. geral@adfp.pt 
T. 239 530 150
F. 239 533 160
E. geral@adfp.pt

Centro Social Comunitário Dr. Jaime Ramos - Gabinete 3
Tel: 239 530 150 - extensão 312

Coordenador:

Técnica